20 de nov. de 2013

Último show do ano de Metal Extremo na região da Baixada Santista!




Para encerrar o calendário de 2013, a Asgard Entertainments reuniu 3 grandes nomes do cenário underground para o último show de Metal Extremo antes de apresentar os próximos eventos planejados para 2014!

Após a estréia da nova formação, ocorrida em agosto passado no SuperAction Metal Fest (em Santos/SP), o Chemical Disaster segue promovendo seu último cd lançado, o brutal “Third Wound” (seu 3º full-lenght da carreira), que chegou ao mercado no fim de 2011, através da parceria entre a Violent Recs e a Hammer of Damnation. Veteranos do cenário Death Metal, estão na ativa há 23 anos e contam atualmente com Luiz Carlos Louzada (vokills), Fernando Nonath e Ricardo Lima (guitarras), Fábio Brunelli (baixo) e Celso “VX” (bateria). Além de músicas de seu último cd, será apresentado material dos álbuns “Resurrection” (1993, Cogumelo Recs) e “Scraps of a Being” (2000, Demise Prods).

Chemical Disaster

Pela 1ª vez em Santos, o quarteto paulistano Forbidden Ideas... desce a Serra do Mar para mostrar o poderio de fogo de seu Death/Grind. Após a excelente demo “Choking with Shattered Glass” (de 2005), o grupo teve a oportunidade de tocar ao lado de grandes bandas da cena underground e em 2009, participaram com 3 músicas no cd “Endless Massacre III” pela Violent Recs. No ano seguinte, lançaram pelo mesmo selo o insano split-cd “3 Ways to Destroy the World” ao lado dos grupos Hierarchical Punishment e Agathocles (da Bélgica), obtendo ótimas resenhas. A atual formação conta com João Leonel (bateria), Cláudio Czarnobai (guitarra), Fernanda Czarnobai (baixo) e Diego Parmito (vocal); no início deste ano, participaram do cd “Endless Massacre V” com a inédita música “Conquerors”.

Forbidden Ideas...

A abertura do evento ficará por conta do Ninurta, um dos maiores representantes do Doom Metal caiçara. O sexteto é de São Vicente e debutou na cena com a demo “Eternity in Pain”, lançada pela Nocturnal Age Recs em 2003, o que possibilitou uma grande divulgação na época. Após vários shows entre 2004 e 2005, por conta da saída de alguns integrantes, a banda dá uma pausa nas atividades, retornando aos ensaios no fim de 2007. Após um novo período fora de cena, retornam com força total aos ensaios em 2011. Com a formação reformulada, este show marca a estréia do line-up atual, que traz Reginaldo “Black Angel” Tavares (bateria), Leandro Marcos (vocal), Manoel “Prometheus” Pereira (teclados), Edismon Draven e Cléber Borges (guitarras) e Edmundo “Tubarão” Jr. (baixo).

Ninurta

Serviço:
CHEMICAL DISASTER, FORBIDDEN IDEAS... e NINURTA

Data: 22/Dezembro (domingo)

Horários:
18h-Abertura da casa (c/videos Metal)
19h-NINURTA
20h-FORBIDDEN IDEAS...
21h-CHEMICAL DISASTER
22h-Término dos shows (c/videos Metal)
23h-Fechamento da casa

Ingresso: R$ 12,00

Promoção: 20 cds promo da Violent Recs após o término dos shows!

Local: Studio Rock Cafe (www.studiorockcafe.com.br)
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 110, Gonzaga, Santos, SP
Fone: (13) 3877-0110

Produção: Asgard Entertainments (www.asgardentertainments.com)
Apoio: Violent Records (www.violentrecs.yolasite.com)

Links:
CHEMICAL DISASTER - www.chemicaldisaster.bandcamp.com
FORBIDDEN IDEAS... - www.forbiddenideas.bandcamp.com

1 de nov. de 2013

Clube do Blues no Studio Rock Cafe (Santos/SP)

Não espere muita educação ou disciplina, são verdadeiros ogros degustando o genuíno crème brûlée, tupinikins tocando blues rock com o coração, empregando todas as suas vivências em notas que ecoam espontaneamente.
Composto por Fabio Brum na guitarra e voz, Julio Nascimento Fiel (Faiska) no baixo e Pedro Leo na bateria, o trio paulistano Los Breacos definitivamente é pé na porta, soco na mente, um choque de cultura e uma realidade bem diferente daquela de quem almeja ouvir Black Nigth, Road House Blues, Imigrant Song e Paranoid...
A junção de três músicos de boteco muitas vezes trás consigo uma mistura turva e pesada, milhares de histórias e muita malevolência atreladas as experiências da noite.
Com um repertório coberto de ritmos quentes e dançantes, a banda tem como principal objetivo fazer a mulherada dançar, extravasar e naturalmente os homens se divertirem através de pitadas de rockabilly, surfmusic, latin rock e até mesmo funk soul dentro do Blues Rock. Toda essa diversidade é fruto da longa estrada que cada um dos músicos já percorreu.
Fábio ganhou seu primeiro cachê em 1989, tocou e compôs por vários anos ao lado de Oswaldo Vechione na banda Made in Brazil, Mario Bortoloto na Saco de Ratos, Alex Valenzi e outros grandes compositores, além de também ter morado e tocado na Califórnia por vários anos.
Faisca vem das raízes do groove e já acompanhou grandes nomes do blues como Vasco Faé, Ivan Marcio, Big Chico, Adriano Grineberg e outros. Tempos depois fundou o Fino do Blues onde empenha toda sua experiência, musicalidade e swing.
No ano em que Brum ganhava seu primeiro cachê nascia Pedro Leo, que deu seus primeiros passos musicais no vintage rock acompanhando nomes como MenJingles, 5 to 1, Echoes, Xandra Joplin e outros. Com toda sua sutileza e educação musical posteriormente tocou em projetos de blues e jazz como Al Capone, Lejonti Trio, Dharma Samu e outros.

 http://www.reverbnation.com/losbreacos