28 de mar. de 2008

Shadowside confirma participação em três grandes festivais nos EUA

A Shadowside nem bem chegou da bem-sucedida turnê pelos Estados Unidos e já está de malas prontas para voltar ao principal país da América do Norte. A banda acaba de ser confirmada em três grandes festivais norte-americanos: ROCKLAHOMA considerado o maior festival de Rock n' Roll do Mundo, Flight of the Valkyries Festival e Indianapolis Metal Fest 2.

O ROCKLAHOMA acontece de 10 a 13 de julho em Pryor, Oklahoma, e contará com quatro dias de festa e Rock ´n´ Roll ininterruptos. No ano passado, o evento atraiu mais de 100.000 pessoas de todo o mundo. Para a edição deste ano, os ingressos já estão sendo vendidos nos 50 estados americanos, todas as províncias canadenses e em mais outros 30 países. O anúncio oficial do cast do festival foi realizado durante uma coletiva à Imprensa na histórica Rock n' Roll Hall of Fame Whiskey a Go-Go, em West Hollywood, California. O mestre de cerimônias desta coletiva foi o apresentador do VH-1 Classic, Eddie Trunk.

“Estamos extremamente orgulhosos de anunciar uma data muito especial na turnê que está se tornando incrível e de grande prestígio para a Shadowside. Acabamos de confirmar a participação da banda no ROCKLAHOMA, o maior festival de Rock ´n' Roll do Planeta. Nesse show, estaremos apresentando músicas do nosso mais novo álbum com intenso peso, energia, guitarras pesadas e vocais fortes!”, declarou a vocalista Dani Nolden.

Os headliners do ROCKLAHOMA serão Warrant com seu vocalista original Jani Lane, Cinderella, Extreme, Lynch Mob e muitos outros. Mais informações sobre o festival em www.rockfeverfest.com.

Além do ROCKLAHOMA, a Shadowside será headliner do Flight of the Valkyries Metal Fest - US Female Metal Festival, que será realizado dia 28 de junho, em St. Paul, Minnesota. Para a produção do evento, contar com a Shadowside no festival é um sonho antigo. “É um prazer anunciar a grande estrela do metal brasileiro como destaque em nosso festival. A banda recebeu diversos elogios por aqui e está construindo uma base leal de fãs com sua música cheia de personalidade e presença de palco devastadora”, comentou Nathan "SwordLord" Block, promoter do Flight of the Valkyries Metal Fest e fundador da SwordLord Productions.

O Flight of the Valkyries é o único festival norte-americano, que reúne, no mesmo palco, bandas de Rock / Metal com mulheres nos vocais. Para mais informações sobre o Flight of the Valkyries Metal Festival, acesse o site www.femalemetalfest.com ou www.myspace.com/femalemetalfest

Além disso, a Shadowside também já está confirmada para tocar no palco principal como uma das grandes atrações da segunda edição do Indianapolis Metal Fest, evento que teve uma brilhante estréia no ano passado e que promete se consagrar como um dos melhores festivais do segmento em 2008. Mais informações sobre o Indianapolis Metal Fest podem ser obtidas no seguinte endereço www.indianapolismetalfest.com


Datas da Shadowside confirmadas para este ano:

24 de Maio - Santos, Brasil - Show gratuito beneficente - mais informações em breve

27 de Junho - Pocket show na FYE, em St. Paul, MN

28 de Junho - Flight of the Valkyries Festival - St. Paul, MN

10-13 de Julho - ROCKLAHOMA - Pryor, OK

25 de Setembro - Pocket show na FYE, em Indianapolis, IN

26 de Setembro - Indianapolis Metal Fest 2 - Indianapolis, IN


Nos próximos dias, novas datas serão anunciadas tanto no Brasil quanto no exterior.


Ouça:

http://www.shadowside.ws

http://www.myspace.com/shadowsideband

Nenhum comentário: