16 de jul. de 2008

Tempestade causa cancelamento de show da Shadowside no Rocklahoma


Uma forte tempestade forçou os organizadores do festival norte-americano Rocklahoma a cancelar a apresentação de algumas atrações do evento como, por exemplo, da banda brasileira Shadowside, que está em sua terceira passagem pelos Estados Unidos. Apesar de ser considerado um dos grandes festivais de Rock deste ano, a estrutura do Rocklahoma não suportou os ventos de 105 KM/h. Dois palcos desabaram e ficaram totalmente destruídos. Boa parte do merchandising das bandas também foi prejudicado.

“O que surpreendeu foi o fato de que apenas os palcos laterais tenham ido abaixo, porque as tendas, algumas enormes que serviram de refeitório para mais de 1.000 pessoas, não foram danificadas", declarou Flavio Garrido, manager da Shadowside.

Segundo pessoas da segurança, que não quiseram se identificar, os palcos vão ser periciados para apurar se foi fatalidade ou imperícia na montagem. Mesmo sendo leigo, Flavio acredita que houve falha na montagem, mas prefere esperar pelo resultado da perícia. "A região é conhecida pela grande incidência de tornados. Não entendo porque os organizadores, que já conhecem bem o clima, não se preveniram levantando palcos mais seguros”, completou o empresário.

Por sorte, naquele momento, não havia nenhum grupo se apresentando. A produção percebeu ao longe a movimentação do temporal e pediu para que o público e os músicos se abrigassem em locais seguros para se proteger da ventania. Uma pessoa se feriu e outra foi levada para o Mayes County Medical Center com o braço quebrado. Dez pessoas sofreram lesões leves.

"Nossa apresentação, assim como a do Asphalt Valentine também da Chavis Records e de várias outras bandas, acabou sendo cancelada. Nós lamentamos o ocorrido, afinal era nossa primeira apresentação em Oklahoma", disse Dani Nolden, líder e porta-voz do grupo. "Nós sentimos muito pelas pessoas que nos escreveram dizendo que estavam ansiosas para nos ver ao vivo e pelos que acabaram se machucando no acidente (felizmente sem gravidade). A turnê, porém, continua e ainda temos três shows em Chicago (Illinois), além de Chillicothe e Columbus (Ohio), Warren (Michigan) e Imperial (Pennsylvania). Esperamos retornar em um futuro próximo, em um festival ou show headliner. Nós voltaremos a Oklahoma!", finalizou o recado a vocalista.

Já está disponível no Youtube um vídeo com imagens dos dois palcos destruídos pela tempestade. Acesse http://www.youtube.com/watch?v=GdXgIOaEaaA. Mais fotos estão disponiveis em www.myspace.com/shadowsidepress.

Mais informações sobre a turnê da Shadowside em www.myspace.com/shadowsideband

Nenhum comentário: