11 de mar. de 2009

Shadowside, sensação do Metal brasileiro no exterior, abre show do Iron Maiden em SP

A Shadowside, considerada uma das principais bandas do atual cenário do Heavy Rock Mundial, acaba de ser confirmada como open act do show do Iron Maiden, que acontece neste domingo, dia 15 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Esta apresentação será uma das primeiras em território brasileiro que a vocalista Dani Nolden, o guitarrista Raphael Mattos, o baixista Edu Simões e o baterista Fabio Buitvidas farão para promover o seu próximo registro fonográfico Dare to Dream. Este trabalho foi produzido e mixado por Dave Schiffman (System of a Down, Audioslave, Avenged Sevenfold e outros), no LCM Studio, em São Paulo. Já a masterização ficou a cargo do engenheiro de som Howie Weinberg (Aerosmith, Iron Maiden, Metallica, Pantera e outros), no Masterdisk Studio, em New York. Este trabalho será lançado mundialmente por uma nova gravadora. No Brasil, este disco será lançado via LCM Records/SkyBlue Music.

“Será um prazer e uma grande honra abrir para o Iron Maiden, uma das maiores bandas de Heavy Metal de todos os tempos! Tocar em um evento desse porte e com uma banda de tamanha grandiosidade sem dúvida entrará para a história da Shadowside. O Iron Maiden sempre foi uma influência para nós, não só musicalmente, mas também somos inspirados por todo o profissionalismo e a referência de qualidade deles", declarou a vocalista Dani Nolden.

Após realizar três exibições na Espanha e a sua quarta longa turnê pelos EUA, a banda não vê a hora de reencontrar o calor do público brasileiro. "Nos sentimos orgulhosos em poder representar o metal brasileiro junto aos britânicos. Podem ter certeza que vamos apresentar um grande espectáculo, 100% de energia e de música explosiva. Eles já sabem muito bem o que esperar do maravilhoso público do nosso País, mas contamos com a força de todos para que eles já subam no palco com vocês em chamas!”, finalizou a cantora, que tem sido considerada uma das novas divas do Rock/Metal.

Músicas como “Highlight”, “Red Storm”, “Nation Hollow Mind”, “In The Night”, “Baby in the Dark” e “Memories” serão apenas algumas das composições do mais recente repertório interpretado pelo grupo, que promete empolgar os fãs da música pesada.

Nenhum comentário: