29 de abr. de 2010

Lembrete: 01/05/2010 - Baixada Metal Fest I

É com imensa satisfação que anunciamos o 1º Baixada Metal Fest!


A ideia é fortalecer ainda mais cenário da Baixada Santista, trazendo sempre bandas diferentes, sem esquecer das bandas da região, é claro.

Neste primeiro evento trazemos diretamente de São Paulo duas bandas de Heavy/Doom Metal, que tocarão pela primeira vez na Baixada e mais uma banda da região convidada.

A descrição das bandas participantes vocês conferem abaixo:

O Crimson Dawn Project está na ativa desde 2000 e é formado membros experientes que fizeram e ainda fazem parte de renomadas bandas do cenário underground brasileiro:
Edson Herrera - Vocais (ex FolkLord e ex Crux Caelifera), Carlos Eduardo Venancio - Baixo (Circle of Moon), Petros Nilo - Guitarra (Morcrof) e Claudio Screpetz - Bateria (Tenebrário, ex Desmodus Rothundus e ex Guehenom). Com influências de estilos como Heavy Metal, Hard Rock, Progressivo e Doom Metal o trabalho da banda em alguns momentos nos faz lembrar de Candlemass, Black Sabbath e Trouble. Não que isso seja uma mera cópia, a banda possui uma sonoridade única! Gostaria de destacar a versatilidade do vocalista Edson Herrera, que na minha opinião é o "Messiah Marcolin" brasileiro.

O Tenebrário foi fundado após o término de outra banda: o Desmodus Rothundus. Alexandre "Dog" - Vocais/Baixo, Eduardo - Guitarra e
Claudio - Bateria (Crimson Dawn Project ) iniciaram as atividades da banda em 1997. Influenciados por todas as formas de Rock e Metal, o som pode ser caracterizado por uma fusão entre Hard´n´Heavy e Heavy Doom Metal.

O Spit é formado por Lucas Nadal - Guitarra/Vocal, Vitor Maia - Guitarra, Camila Zanin - Baixo e Lucas Tagore - Bateria. É uma banda relativamente nova na cena da Baixada Santista e são influenciados por bandas clássicas de Rock n´Roll e Metal. Dando continuidade a divulgação do CD Demo "Welcome To Hell", gravado em maio de 2007, a banda procura por apoio e experiência no na cena underground.

Ouçam, analisem e compareçam!
www.myspace.com/crimsondawnprojectoficial
www.myspace.com/tenebrarioheavymetal
www.myspace.com/spitonline


->E as próximas edições já estão em andamento:
22/05 - Amazarak, Mournful Tears, Ready to Explode e Satanae Glorificarvm
29/05 - Em Ruinas, Guillotine, Infector e Maniac Force

Nenhum comentário: