2 de jul. de 2008

Vocalista da Shadowside faz participação especial em show do Benedictum nos EUA


Dani Nolden, vocalista da Shadowside, protagonizou um dos momentos mais marcantes do Flight of the Valkyries Metal Fest, único festival norte-americano que reúne, no mesmo palco, bandas de Rock / Metal com mulheres nos vocais. A cantora fez uma participação especial no show do Benedictum, na noite da última sexta-feira (28), na cidade de Saint Paul, Minneapolis (EUA).

Dani estava nos bastidores do evento se preparando para entrar em cena, quando foi surpreendida por um convite irrecusável da produção do evento: dividir o palco com Veronica Freeman, líder do Benedictum, e fazer um dueto na clássica Rainbow in the Dark, música de Ronnie James Dio.

“Com certeza este foi um dos melhores momentos do final de semana. Essa idéia surgiu após escutar a versão norte-americana do álbum da Shadowside. Eu fiquei sabendo que o Benedictum tinha feito várias covers das músicas do Dio e eu pensei que unir as duas bandas seria uma experiência única, sem contar a diversão dos fãs e da própria banda. Apesar do tempo limitado para trabalhar em cima desta idéia, Dani, Veronica e os membros do Benedictum foram capazes de realizar isso incrivelmente bem. Sou eternamente grata a eles por isso!”, disse Bobbie Dickerson, organizadora do festival.

Esta não é a primeira vez que Dani faz uma performance especial em um show. Uma das mais importantes participações foi cantar Painkiller, clássica composição do Judas Priest, ao lado de André Mattos ainda na época de Shaaman.

A Shadowside foi, ao lado do Benedictum e do Unexpected, um dos headliners do Flight of the Valkyries Metal Fest.

O vídeo de Dani Nolden cantando com o Benedictum está disponível em http://www.dailymotion.com/Metal_Asylum/video/x5z3q9_fotv-2008-benedictum-dani-nolden_music:

Neste momento, a Shadowside está em plena segunda parte da Devastanting the Thetare Tour 2007 / 2008 pelos Estados Unidos. No próximo dia 6, o grupo se apresenta em Forth Worth, no Texas, e depois viaja para Ocklahoma onde participa do Rocklahoma – um dos maiores festivais de Rock da atualidade. Mais informações sobre a turnê em www.myspace.com/shadowsideband

Nenhum comentário: