17 de set de 2008

Evil Black Embrace - Hell is on the Fucking Earth

O Evil Black Embrace é conhecido por alguns como o "Brujeria cover", devido a inúmeros shows realizados na Baixada Santista e no Interior. O que nem todos sabem é que na verdade a banda desenvolve um trabalho sério e próprio desde 2006, que culminou no lançamento desta demo tape contendo três músicas - Hell is on the Fucking Earth, Anthem of Brutality e Under Devilish Influence.

Renato Bartkus(Vocais), Fabrizio Loureiro (Guitarras), Edu Han (Baixo) e Viktor Mouta (Bateria) fazem um brutal death metal influenciado por diversas bandas do estilo. O próprio Brujeria e Asesino estão entre essas influências, mas isso não faz da banda uma mera cópia, muito pelo contrário. Há muita competência e originalidade por trás deste trabalho.

Uma das coisas que me chamou a atenção nesta demo além do som, de qualidade e coeso, foi o profissionalismo da banda. Apesar de ser uma banda recente, de aproximadamente dois anos, os caras buscaram alcançar um bom nível na gravação, onde é possível ouvir claramente todos os instrumentos, além uma outro (de out, o contrário de intro) muito bem sacada, combinando perfeitamente no fechamento da última música.

O Evil Black Embrace tem tudo para ser uma banda reconhecida pelo seu próprio trabalho e vale a pena conferir o som deles. Abaixo está um vídeo caseiro para a música Hell is on the Fucking Earth, disponibilizado no youtube a alguns meses atrás:

Caso você se interesse no material da banda, entre em contato com eles:
evilblackembrace@gmail.com

Links:
http://www.myspace.com/evilblackembrace
http://www.evilblackembrace.com

Nenhum comentário: