29 de jan. de 2009

Shadowside revela capa e tracklist oficial de novo álbum

A Shadowside acaba de revelar a capa e o tracklist oficial de Dare to Dream, mais novo registro fonográfico da banda. Toda arte do disco foi desenvolvida pelo designer brasileiro Jobert Mello, que também foi responsável pelo layout da versão norte-americana do bem-sucedido debut álbum Theatre of Shadows (2005).

Dare to Dream foi produzido e mixado por Dave Schiffman (System of a Down, Audioslave, Avenged Sevenfold e outros), no LCM Studio, em São Paulo. Já a masterização ficou a cargo de Howie Weinberg (Aerosmith, Iron Maiden, Metallica, Pantera e outros), no Masterdisk Studio, em New York. Este trabalho será lançado mundialmente por uma nova gravadora. No Brasil, este disco será lançado via LCM Records/SkyBlue Music.

O tracklist oficial de Dare to Dream é:
1. Nation Hollow Mind
2. In The Night
3. Last Thoughts
4. Hideaway
5. Baby in the Dark
6. Ready or Not
7. Memories
8. Wings of Freedom
9. Time to Say Goodbye
10. Life Denied
11. Dare to Dream

A vocalista Dani Nolden comentou sobre a arte gráfica, a origem do título 'ouse a sonhar', em português, e as principais características sonoras deste novo trabalho. “Nós queríamos algo que representasse qual foi a idéia por trás do título Dare to Dream e o Jobert soube captar isso perfeitamente, não apenas na capa, mas em toda a arte gráfica do álbum. O título funciona muito bem em nosso meio, uma vez que todas as grandes bandas nasceram de um sonho de criança ou de adolescente. No entanto, ele se aplica a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo. Ele é para uma criança que não entende porquê existem guerras, para quem está cansado do escritório e sonha em fazer uma viagem ou trocar de emprego, para quem pensa no futuro distante ou sobre o que vai fazer amanhã. Ousadia é fundamental na vida de qualquer um e não seria diferente para nós. Neste novo trabalho, mantivemos as características que estão presentes desde o início de nossa carreira mas nos atrevemos a ir um pouco mais longe. A energia está presente, assim como o peso, mas ficamos um pouco mais melódicos em algumas passagens e mais nervosos em outras. Acredito que Dare to Dream será um choque, mas de uma forma positiva. Hoje nos vejo com muito mais identidade, as letras são extremamente pessoais e posso dizer que este é um trabalho 100% Shadowside”.

Neste momento, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Edu Simões (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) estão concedendo as primeiras entrevistas de divulgação e nos próximos meses devem anunciar as primeiras datas de uma nova turnê pelos EUA e Europa.

Acesse www.mypace.com/shadowsideband e ouça as novas composições do álbum Dare to Dream.


Nenhum comentário: