15 de abr de 2009

Virada Cultural 2009! Dias 2 e 3 de maio

Programação completa: http://viradacultural.org/programacao


Praça da República

O palco dedicado ao rock, na praça da República, traz surpresas e atrações especiais. Merecem destaque Ike Willis, legendário cantor do grupo de Frank Zappa, e a aparição do original Camisa de Vênus.

Endereço: pça da República.

Atrações:
02/05 - 19h00
Fruto Proibido (1975) – Tutti-frutti

Sinopse:
Formada em 1973 pelo guitarrista Luiz Carlini, a banda Tutti Frutti acompanhou mitos do Rock tupiniquim como Rita Lee e Raul Seixas. Desde a fundação, lançaram inúmeros trabalhos que ganharam a imortalidade com interpretações de Maria Rita (“Agora São Falta Você”), Cássia Eller (“Luz del Fuego”), Zélia Duncan (“Lá Vou Eu”) entre diversos outros. Seus shows são sempre marcados pela animação contagiante da banda e pelo som calcado na rebeldia e força dos anos 70. Ao longo de quatro décadas, o Tutti Frutti faz no palco, a história do Rock nacional. O show da Virada celebrará os 35 anos de lançamento do álbum Fruto Proibido.

Início: dia 2 às 19h00

02/05 - 20h50
O Som Nosso de Cada Dia

Sinopse:
O Som Nosso de Cada Dia é considerada uma das primeiras bandas nacionais a fazer rock progressivo no Brasil, dando a suas canções toques psicodélicos, em uma época em que o progressivo começava a despontar no cenário internacional. Formada nos anos 70 em São Paulo enfrentou a barra pesada da Ditadura Militar sendo considerado um grupo subversivo pela sua postura contestatória. Era comum, por exemplo, a presença da Polícia Federal em seus ensaios e shows. Seu primeiro disco, “Sneg”, de 1974, é considerado um dos mais importantes álbuns do rock nacional, sendo cultuado até hoje. Dois anos depois, lançaram “Sábado/Domingo”, um álbum peculiar cujo Lado A traz Black Music e o B, o som progressivo que marcou a carreira da banda. Na última edição da Virada Cultural, apresentaram-se no Teatro Municipal tocando seu disco de estréia. A repercussão foi tamanha que eles foram novamente convidados para se apresentarem no evento, desta vez, no palco do Rock.

Início: dia 2 às 20h50

02/05 - 22h40
Próspero Albanese e Joelho de Porco

Sinopse:
O Joelho de Porco é um dos grandes nomes do rock-humor brasileiro. “Amadrinhados” por ninguém menos que a inesquecível Aracy de Almeida, a banda paulistana, fundada em 1972, foi a precursora do movimento punk no Brasil. Entre idas e vindas de seus integrantes, a banda gravou quatro discos, sempre recheando suas músicas com muita ironia e criatividade, tanto nas letras como nos arranjos, fugindo totalmente dos temas abordados pela maioria dos compositores nacionais. Foi assim que acabaram por ser excluídos da grande mídia, acostumada aos mesmos sucessos de sempre. Mas essa espécie de “fracasso retumbante” deu ao Joelho uma espécie de orgulho, transformando-a em uma banda cult, adorada pelos seus não muitos fãs. Atualmente, os integrantes remanescentes do Joelho de Porco se juntam para raros shows, tornando a sua apresentação na Virada Cultural uma oportunidade imperdível para assistir a lendária banda ao vivo.

(Música)

Início: dia 2 às 22h40

03/05 - 00h10
Camisa de Vênus

Sinopse:
Camisa de Vênus é uma banda baiana que representa um marco na história do rock nacional. Firme aos seus propósitos de anarquia e liberdade, o Camisa envolveu-se em inúmeras confusões e episódios polêmicos, como quando, ao chegar em São Paulo, no escritório da Som Livre, negaram-se a mudar o nome da banda (então considerado obsceno pela gravadora) e perderam o contrato e acabaram por ficar anos sem gravadora. Donos de clássicos do rock brasileiro como “Eu Não Matei Joana D’Arc”, “Silvia”, “Beth Morreu”, “A Ferro e Fogo”, “Só o Fim” entre muitas outras. O Camisa de Vênus foi responsável, em 1986, pela gravação de um disco realmente ao vivo de rock no Brasil intitulado “simplesmente Ao Vivo”, com microfonia, ecos e muitos palavrões. Há muito separados, seus integrantes se encontram novamente para se apresentar na Virada Cultural 2009.

Início: dia 3 às 00h10

03/05 - 02h10
Velhas Virgens

Sinopse:
São 21 anos do mais puro sexo, álcool e Rock and Roll. Irreverentes e muito bem humorados, a Velhas Virgens é uma banda paulistana, considerada a mais expressiva banda independente do país. São 9 discos lançados que volta e meia trazem participações especiais como as de Roger Moreira, Marcelo Nova, Sergio Hinds, Oswaldo Vechione e Rita Lee. Com letras divertidas e um rock de primeira qualidade, a Velhas Virgens é pura diversão.

Início: dia 3 às 02h10

03/05 - 04h00
Los Goiales All Stars

Sinopse:
Dupla formada por David e Coverdele, uma evidente paródia ao vocalista do Whitesnake e Deep Purple, David Coverdale, o Los Goiales All Stars caracteriza-se pela bem humorada sátira que produzem em seus trabalhos. Ficaram famosos em todo o país com a engraçadíssima “Eu vou com meu amigo”, que mistura a música heavy metal com as vozes e o visual sertanejas, somados e um refrão provocador. Calcados no estilo “tiração de sarro”, o show do Los Goialles é diversão garantida para o público.

Início: dia 3 às 04h00

03/05 - 05h20
Mqn

Sinopse:
Um dos principais nomes do rock independente brasileiro na atualidade, o MQN completa 12 anos de estrada em 2009, trazendo na bagagem o rock explosivo que tornou a banda goiana em uma das principais referências de rock independente brasileiro. No currículo, participações em inúmeros festivais nacionais e internacionais além de já terem a experiência de dividir o palco com bandas do gabarito de Deep Purple, Buzzcocks, Mudhoney, Man or Astroman, Sepultura, Superchunk, Sergio Dias (os Mutantes), Nebula, Watts, Los Natas e Thee Butcher Orchestra.

Início: dia 3 às 05h20

03/05 - 06h50
Matanza

Sinopse:
Com elementos de Country, Folk e Bluegrass com Rock'n Roll, Hardcore e Heavy Metal, a banda carioca Matanza criou um estilo próprio, batizado pela mídia de Country Core. Com fortes influências de Slayer e Motorhead, aliados ao legendário Johnny Cash, Matanza cativou um público fiel em todo o Brasil. As letras, na maioria das vezes bem humoradas, falam sobre bebida, mulher e violência, num clima que se aproxima muito do velho oeste norte-americano. Acostumados a misturas e novas experimentações, sem que em momento algum percam o peso de sua música, em 2005, gravaram um álbum com versões para músicas da fase inicial de Johnny Cash, batizado To Hell with Johnny Cash. Depois, lançaram A Arte do Insulto, álbum no qual o Matanza explora diversos elementos da música tradicional irlandesa. Seu últiimo trabalho, “MTV Apresenta Matanza”, gravado em São Paulo no ano passado, registram a força de suas apresentações.

Início: dia 3 às 06h50

03/05 - 08h30
Vanguart

Sinopse:
Uma das grandes revelações do rock nacional nos últimos anos, a Vanguart surgiu da efervescente cena do rock de Cuiabá/MT para o público de todo o Brasil. A banda nasceu quando o jovem Hélio Flanders recrutou um grupo de amigos para executar ao vivo as canções que ele havia composto em seu quarto, com poucos recursos, mas que começavam a ganhar espaço por meio da Internet.

Início: dia 3 às 08h30

03/05 - 10h10
CPM 22

Sinopse:
CPM 22 é uma banda brasileira da nova geração que mistura o hardcore com rock melódicos. Formada em 1995, seguem uma vertente do Hardcore com alguma influência do Punk Rock. Seguindo os passos de veteranos como Charlie Brown Jr., o CPM 22 é sucesso entre adolescentes e despontam como uma promessa de renovação no cenário nacional. Em 2008, conquistaram o Grammy Latino de melhor álbum de Rock.

Início: dia 3 às 10h10

03/05 - 12h00
Nação Zumbi

Sinopse:
A Nação Zumbi, banda pernambucana nascida no início dos anos 90, ficou famosa em todo o país por acompanhar Chico Science e ser, ao lado do Mundo Livre S/A, fundadora do movimento Manguebeat. Originária da junção das bandas Loustal (punk-rock) e Lamento Negro (samba-reggae) mantém viva a diversidade de seu som originária de sua origem e da sua cidade natal, o Recife – cidade onde a cultura está sempre em uma mutação efervescente. A Nação Zumbi, embora tenha perdido Chico Science, um dos maiores expoentes da música nacional dos últimos anos, manteve-se ativa, arrastando seu público por onde quer que se apresente. Com arranjos e composições criativos e com uma sonoridade bastante peculiar, a Nação Zumbi passou por diversas formações sem jamais perder a força de sua música e o seu propósito contestador.

Início: dia 3 às 12h00

03/05 - 14h00
Nasi

Sinopse:
Marcos Valadão Rodolfo, o Nasi, é figura conhecida no rock nacional. Mais que um simples roqueiro, Nasi é um amante da contestação. Punk quando criança (daí ganhou o apelido Nasi), fundou em 1983 uma das mais importantes e originais bandas de rock paulistano, o IRA. Paralelamente ao IRA, Nasi sempre teve seus projetos pessoais, envolvendo-se na contra-cultura. Produziu e estimulou o RAP e a cultura Hip-Hop (foi ele quem produziu o primeiro trabalho de Thaide e DJ Hum). Também tem participação ativa no cenário do Blues naciional e em 2006 lança “Onde os Anjos não Ousam Pisar”, contando com a presença de convidados oriundos do Rap, Rock and Roll, Blues e baladeiros. Na Virada Cultural 2009, apresenta-se em dois palcos: no do Rock, fazendo seu próprio show e no palco Toca Raul, onde executa o álbum KRIG-HA, BANDOLO! do mestre Raul Seixas.

Início: dia 3 às 14h00

03/05 - 15h50
Sitar Hendrix

Sinopse:
Poeta, escritor e pensador Marsicano, embora também seja um grande conhecedor e tradutor de poesia inglesa, é mais conhecido pela música que faz e a peculiaridade do instrumento que toca: a cítara. Ele é considerado o maior citarista do Brasil ( e também um dos únicos), discípulo de Ravi Shankar e faz questão de se misturar a todos os estilos musicais, do forró ao rock. Seu disco Sitar Hendrix foi indicado ao Grammy e é uma releitura de Jimi Hendrix sobre a cítara, fazendo uma impensável e genial mistura do rock, blues e baião. Jimi Hendrix, o maior guitarrista de todos os tempos, era aluno de cítara e sempre alimentou o projeto de gravar um disco tocando o instrumento. Marsicano em seu disco “Sitar Hendrix” acabou realizando o sonho de Jimi.

Início: dia 3 às 15h50

03/05 - 17h20
Ike Willis e a Central Scrutinizer Band

Sinopse:
Formada há quase 20 anos, a The Central Scrutinizer Band é considerada uma das melhores bandas cover de Frank Zappa do mundo – eleita pelo próprio Zappa. Formada por músicos experimentados e alucinados pelo compositor norte americano, a banda já contabiliza mais de uma centena de shows em sua carreira. Suas apresentações são sempre muito disputadas pelos fãs de Zappa que fazem dos shows uma espécie de ponto de encontro dos “zappeiros”. Nessas apresentações, o público tem a oportunidade de ouvir com impressionante precisão e riqueza de detalhes, toda a complexidade da obra deste compositor incomparável.



Ike Willis é vocalista e guitarrista que esteve ao lado do lendário Frank Zappa por mais de 15 anos, sobrevivendo a inúmeras alterações na formação da banda que os acompanhava. Só pela parceria e pelo tempo que ela durou, Ike já estaria credenciado para tocar em qualquer palco do planeta. Mas seu talento fala por si. Ike é um músico de primeira linha, criativo e preciso, além de ter uma voz inconfundível. Ele continua tocando as músicas que compôs e executou ao lado de Frank Zappa por todo o mundo, além de apresentar seu próprio repertório – que em muito se aproxima da obra de Frank. No Brasil, já se apresentou ao lado da The Central Scrutinizer Band – parceria que se repetirá na Virada Cultural 2009. Ao lado de Frank Zappa, Ike Willis participou da gravação e turnês de inúmeros discos como “Joe's Garage”, “Tinseltown Rebellion”, “You Are What You Is”, “The Beast Band You Never Heard In Your Life”, “Make A Jazz Noise Here”, entre muitos outros.

Início: dia 3 às 17h20
Catedral da Sé

7 comentários:

Anônimo disse...

caralho vai ser uma merda em

nuclear vomit disse...

q bosta meu naum vai nein a metade do q foi o ano passado

Anônimo disse...

[url=http://cpcheat.org/]Club Penguin[/url] gives you a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-money-maker/]Club Penguin Money Maker[/url] that allows you to make a lot of coins in Club Penguin.
[url=http://cpcheat.org/]Club Penguin Codes[/url] also provides you with [url=http://cpcheat.org/club-penguin-trackers/]Club Penguin Trackers[/url] such as a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-aunt-arctic-tracker/]Club Penguin Aunt Arctic Tracker[/url], a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-cadence-tracker/]Club Penguin Cadence Tracker[/url], a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-gary-tracker/]Club Penguin Gary Tracker[/url], a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-band-tracker/]Club Penguin Band Tracker[/url], a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-rockhopper-tracker/]Club Penguin Rockhopper Tracker[/url], and a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-sensei-tracker/]Club Penguin Sensei Tracker[/url].
Finally,[url=http://cpcheat.org/]Club Penguin[/url] gives you [url=http://cpcheat.org/club-penguin-bots/]Club Penguin Bots[/url] and [url=http://cpcheat.org/]Club Penguin Mission Cheats[/url] and [url=http://cpcheat.org/]Club Penguin Coin Cheats[/url]

Anônimo disse...

I am able to make link exchange with HIGH pr pages on related keywords like [url=http://www.usainstantpayday.com]bad credit loans[/url] and other financial keywords.
My web page is www.usainstantpayday.com

If your page is important contact me.
please only good pages, wih PR>2 and related to financial keywords
Thanks
encurrich

Anônimo disse...

It's so easy to choose high quality [url=http://www.euroreplicawatches.com/]replica watches[/url] online: [url=http://www.euroreplicawatches.com/mens-swiss-watches-rolex/]Rolex replica[/url], [url=http://www.euroreplicawatches.com/mens-swiss-watches-breitling/]Breitling replica[/url], Chanel replica or any other watch from the widest variety of models and brands.

Anônimo disse...

Hello. In a crisis, fell revenue from sales [url=http://rapira-mir.ru]rapira-mir.ru[/url] . Tell my what can be done. Thanks in advance.
Vsem privet. V uslovijah krizisa upal dohod ot prodazh [url=http://rapira-mir.ru]rapira-mir.ru[/url] . Podskazhite chto mozhno sdelat'. Zaranee Spasibo.

Anônimo disse...

If this is not the right place, please move me. Hello again my name is joseph. Things I like --- natural cures --- want to [url=http://menopausecure.blog.com/2010/10/26/natural-cures-for-menopause-symptoms/]menopause symptoms cure[/url].I am happy to searching more about this place baixadametal.blogspot.com [img]http://menopause-cures.com/menopause-symptoms-cure.gif[/img]
http://menopausecures.wikidot.com/