6 de ago. de 2009

Novo álbum da Shadowside é um dos mais vendidos do Brasil

Dare to Dream, novo registro fonográfico da banda brasileira Shadowside nem bem chegou às lojas e já é um dos discos mais vendidos do Brasil. A informação foi publicada na edição deste mês da Roadie Crew, uma das principais revistas de Rock e Heavy Metal do País. A pesquisa que atesta esse resultado foi realizada em parceria às lojas Die Hard (São Paulo), Hellion Records (São Paulo), Hard 'n' Heavy (Rio de Janeiro) e Blackout Discos (Recife).

Segundo a “Roadie Parade”, seção a qual os jornalistas expressam suas opiniões sobre o material, Dare to Dream mostra seu poder de fogo ao lado dos lançamentos de grupos como Heaven and Hell, Iron Maiden, Blaze Bayley e Amon Amarth. Para o redator Antonio Carlos Monteiro, o segundo álbum da Shadowside exemplifica “garra, talento e padrão internacional”.

Dare to Dream foi produzido e mixado por Dave Schiffman (System of a Down, Audioslave, Avenged Sevenfold e outros), no LCM Studio, em São Paulo. Já a masterização ficou a cargo de Howie Weinberg (Aerosmith, Iron Maiden, Metallica, Pantera e outros), no Masterdisk Studio, em New York. Este trabalho foi lançado, no Brasil, via LCM/ Radar Records.

Neste momento, Dani Nolden (vocalista), Raphael Mattos (guitarra), Edu Simões (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) estão em estúdio se preparando mais uma turnê pelos EUA. Mais informações no site oficial e no MySpace da banda em www.shadowside.ws ou www.myspace.com/shadowsideband.

Nenhum comentário: