Excursão Hugin Munin para show do Korpiklaani em Curitiba:
50 R$ saindo da rodoviária de Santos, sábado dia 20/03 as oito da manhã.
Interessados entrar em contato através do email passolargu@hotmail.com
26 de fev. de 2010
20/03/2010 - Excursão para Curitiba:Hugin Munin e Korpiklaani
25 de fev. de 2010
23 de fev. de 2010
Moments of Gore e Mental war.
As bandas Moments of Gore e Mental War agitaram a ultima noite de sabado no Coliseu do Rock. Com um grind poderoso a galera do Moments botou pra quebrar com uma sonzeira de primeira. A banda Mental War levou o pessou a uma viagem no tempo com um thrash metal anos oitenta com influencia direta da banda Abbatoir. A banda Phisico que foi chamada em cima da hora cumpriu bem o seu papel tocando classicos do Misfits. Apenas uma ressalva para que o publico prestigie mais as bandas na hora em que elas estiverem se apresentando.
Hugin Munin procura por baixista
Para o show deste sábado, no Coliseu do Rock, em Santos, o grupo chamou um músico de apoio.
Recentemente, a Hugin Munin foi anunciada como uma das bandas de abertura para o korpiklaani, em Curitiba. Além disso, em breve, eles devem lançar seu mais novo material de inéditas.
Mais informações podem ser obidas em www.myspace.com/huginmuninbr
Agora é oficial: Luiz Carlos é o novo vocalista do Vulcano!
Luiz Carlos, veterano na cena extrema underground, é o novo vocalista do VULCANO.
Sua entrada na banda já vinha sendo delineada após sua participação no novo álbum do Vulcano “Five Skulls and One Chalice” (2009) e na música inédita “Hexagram” que fará parte do CD-bônus que irá acompanhar o DVD-documentário “Brasil Heavy Metal”.
Angel permaneceu na banda de 1984 à 1996, retornando em 2001, onde ficou no grupo até o início de 2010.
Angel deixou sua marca na história do Metal mundial, influenciando gerações de outras bandas com sua voz forte e de timbre ímpar, bem como sua performance totalmente original e inigualável.
O motivo que o levou a deixar o VULCANO foi a impossibilidade de acompanhar a banda no ritmo que ela esta pedindo. Em um determinado momento da vida aparecem situações e compromissos que merecem mais atenção que outros e é necessário priorizar essas atenções.
Luiz Carlos já havia preenchido as lacunas deixadas por Angel entre 1997 e 1999, época em que gravou as 3 faixas inéditas que saíram como “bônus track” no lançamento da versão em CD do antológico álbum LIVE!
Baixada Metal e Rock Cultural-A união pelo rock´n´roll.
Os sites Baixada Metal e Rock Cultural se uniram para apoiar os eventos da região. Todos os shows de metal que rolarem na baixada santista terão amplo destaque nos dois sites, com a cobertura completa com fotos e releases. Aguardem mais novidades.
20 de fev. de 2010
Comunicado: Ready to Explode não tocará hoje(20/02) no Coliseu
Por um engano
Nós, Ready to Explode não tocaremos hoje (apesar q axo que "a banda não faz nenhuma diferença")...pois estaremos em SP hoje (para o show do MASTER) e amanhã (domingo) em um fest metal punk...
Oque aconteceu foi um engano...mas logo logo tocaremos no Coliseu em Santos para os reais headbanger's e reais punks da cena...
PS: Estou me explicando apenas aos quem vão atras de material da banda e de outras bandas reais da cena incluindo as que tocarão hoje (destruam tudo por lá...) e praticam a velha e boa blasfemia do mosh em roles q agente toca...aos q saem da frente do PC para apoiar a cena...aos demais...fuck off and die
Salve speed metal diabolico!
Ready to Explode
19 de fev. de 2010
Shadowside é eleita melhor banda do Brasil por leitores de revista internacional
Após ter o álbum "Dare to Dream" escolhido um dos melhores álbuns pela maioria dos redatores e colaboradores da renomada revista brasileira Roadie Crew, a Shadowside acaba de conquistar mais um grande reconhecimento, desta vez por parte dos leitores da revista portuguesa Horns Up!, que escolheram o mais novo registro fonográfico do grupo o melhor lançamento de Heavy Metal em 2009 no País. Além disso, a Shadowside figurou na lista das melhores bandas e dos melhores shows de 2009. Na mesma edição, também há uma longa entrevista com a vocalista Dani Nolden falando sobre os mais diversos aspectos da carreira do conjunto.
Mesmo após sete meses do lançamento de "Dare to Dream", a frontwoman ainda continua a longa maratona de divulgação do disco. Nos últimos dias, ela atendeu à diversos meios de comunicação dos EUA e do Brasil. Em conversa ao Noisecreep, portal de música do provedor de internet America On-line (Aol), que faz parte do tradicional conglomerado de mídia Time Warner, Dani Nolden disse que se orgulha muito por ter uma voz bem diferente e peculiar dentro do cenário do Heavy Metal.
Se não bastante isso, a Shadowside atravessou o Oceano Atlântico para invadir mais um território: Angola. As músicas da banda estão freqüentemente em destaque no programa Volume 10, da Rádio FM Stereo 96.5 MHZ.
Links relacionados:
- Confira a indicação de melhor banda e a entrevista na Horns Up! em www.hornsup.net
- Para ler a entrevista ao Noisecreep, acesse www.noisecreep.com/2010/02/12/shadowside-singer-proud-of-her-unladylike-vocals/.
Mais novidades nos links abaixo:
http://www.myspace.com/shadowsideband ou http://twitter.com/shadowsideband
18 de fev. de 2010
Cubatão Rock Fest III: porrada na orelha do começo ao fim
Domingo de sol na Baixada Santista é sinônimo de praia. Porém, para muitos headbangers foi dia de curtir muito Metal. Afinal, no último domingo (07/02), foi realizado a terceira edição do Cubatão Rock Fest, evento que, aos poucos, está se estabilizando no circuito da música pesada na região.
A Moments of Gore, que após um breve hiato, está de volta à ativa, foi a responsável pelo pontapé inicial. E que sapatada! O grupo executou um grindcore que devastou a Praça Princesa Isabel. Apesar de novos, os caras tiveram personalidade em apostar num set list composto por apenas músicas próprias e conquistaram o público desta ilustre forma. Uma bela resposta às bandas que insistem em "gozar com o pau dos outros". Digno de aplausos e o público reconheceu isso.
Na sequência, veio a Hierarchical Punishment. Liderada pelo multiinstrumentista Luiz Carlos Batata, a banda manteve a mesma potencia sonora da Moments of Gore mandando uma paulada atrás da outra. Apesar do forte calor, a galera formada por headbangers, thrashers e death metallers pareciam não se importar com a alta temperatura e, assim como em todas as apresentações, deram um show à parte.
O Sistema Sangria desceu a Serra do Mar para por mais lenha na fogueira. O hardcore massacrante dos caras fez a pancadaria comer ainda mais solta. As letras em português bem ácido, no estilo doa a quem doer, pareciam incentivar ainda mais os presentes a formarem rodas cada vez mais insanas.
Seguindo a mesma tônica, veio o grindcore dos paulistanos do Atroz que, há meses atrás, apresentaram-se em Santos, durante a festa de lançamento do mais recente trabalho do Schizophrenia. O quarteto entrou em cena transbordando agressividade e com o ímpeto de ser a banda destaque do festival e conseguiram. A performance foi bem insana, coesa e, na minha opinião, o Atroz fez o melhor show do evento ao lado da Moments of Gore.
Após quatro devastações "barulhentas", uma folga para os ouvidos. Com uma proposta sonora bem mais branda, a Intrisicum deu sequência ao evento. O Gothic Metal seguindo a linha "The Beaty & The Beast" (Tristania, Epica, After Forever, Xandria) foi o contraste melódico do festival, que, pelo menos serviu para "esfriar" os ânimos da atazanada galera. A única ressalva fica por conta do vocalista que se apresentou apenas de bermuda tectel! É claro que estamos num período do ano o qual faz muito calor, porém, todos os seus companheiros de banda estavam trajados conforme manda o figurino, por que ele teria que ser o diferente? Infelizmente, isso acabou prejudicando a performance visual do conjunto.
O Evil Black Embrace, grupo que aos poucos está consolidando seu nome na cenário da Baixada Santista, foi o sexto grupo a se exibir. Mesmo com o publico um tanto reduzido, o quarteto mostrou bastante garra, despejando seu Death Metal para delírio do pessoal. Fato interessante foi constatar que a banda evoluiu bem de uns meses pra cá. Se continuarem assim, podem galgar voos maiores.
A banda responsável pelo encerramento foi a Al Qaeda. Com um Death Metal bem direto e sem muitas firulas, os caras tocaram o terror no restante do público, que apesar das longas e "barulhentas" horas, ainda estava bastante sedento por uma série de pauladas na orelha.
O resultado do Cubatão Rock Fest III pode ser considerado bastante satisfatório já que pessoas de diversas cidades da Baixada Santista mostraram atitude em sair de suas casas, enfrentaram um sol escaldante só para prestigiar o cenário quase morto da região. É claro que se fosse realizado em alguma praça de Santos o resultado seria ainda maior, mas, infelizmente, a principal cidade sofre pela falta de visão cultural dos governantes preferindo investir em ocasiões voltadas ao povão ou aos idosos. Neste quesito, Cubatão deu uma aula de diversidade cultural, vista apenas nas cidades grandes como São Paulo.
Pelo visto, o Metal ainda pulsa... em Cubatão, por poucos apaixonados, mas ainda pulsa! Quem sabe este não seja o prenuncio de um festival nos mesmos moldes que o exemplar e digno Araraquara Rock só que na Baixada Santista...
20/02/2010 - Show no Coliseu do Rock
Sábado, 20/2 o COLISEU DO ROCK apresenta as bandas:
MOMENTS OF GORE- SANTOS
INFECTOR CELL - COTIA
READY TO EXPLODE - MONGAGUA
ENTRADA 5 REAIS :
HORARIO A PARTIR DAS 20:00HS
END: AV. VISCONDE DE SAO LEOPOLDO,212 CENTRO DE SANTOS
( PROX A RODOVIARIA)
Fotos da inauguração do Coliseu Rock Bar
Confiram no http://www.rockcultural.blogspot.com/ fotos e comentários sobre a noite de inauguração do Coliseu Rock Bar, a casa que veio para representar o verdadeiro underground!!!!
A noite histórica ocorreu dia 12/02 e as privilegiadas bandas que tiveram a honra de estrear o palco do Coliseu foram Almas Impuras, Maniac Force, Midnightmare e Alqaeda. Todas detonaram e mostraram que o equipamento de som da casa tem qualidade, pois até a última banda o som rolou nítido sem embolamentos tão comuns em se tratando de underground.
Outra questão primordial é a cerva gelada, infinita e barata; um verdadeiro sonho para grande parte dos headbangers, além de ter diversas outras opções igualmente com preços em conta.
Este fim de semana vai rolar mais, fãs de música pesada em geral podem conferir garanto que não se arrependerão.
14 de fev. de 2010
Rádio Underground investe em novos programas !
A Rádio Underground do Litoral, com apoio das empresas Lee Luthier, Jullia Cell, Pizzaria Felicitá e Cia Primatas di Humor, estará estreando no dia 07/03, dois novos programas. Além do já conhecido programa EXMERA, que permanece aos domingos as 19hs, teremos também as 17hs o programa ENTREVISTA UNDERGROUND, que trará reportagens com grandes figuras do underground e com a presença do nosso repórter oficial William Del Vecchio e as 22hs vai ao ar o programa HORA DA BAIXADA que trará toda semana 1 hora de metal extremo só com bandas da baixada santista. Todos os programas terão suas estréias aos domingos e durante a semana serão reprisados nos mesmos horários (17, 19 e 22hs) as terças e quintas ! Fiquem ligados na Radio Underground do Litoral ! 2010 é o ano do metal extremo da baixada ! Força e Honra !!!
9 de fev. de 2010
8 de fev. de 2010
No Fun At All: a Suécia também tem hardcore
NO FUN AT ALL
Fênix Coffee, Santos/SP (29/01/2010)
Nem só de hard rock e death metal melódico vive a Suécia. Essa é a grande tônica que o No Fun At All tem provado durante toda a sua carreira. Com um hardcore forte, rápido e de melodias pegajosas, a banda voltou a calorosa cidade de Santos, desta vez, para promover o seu mais recente trabalho Low Rider, disco que marca seu triunfal retorno e que ainda traz de lambuja um cover do In Flames, ícone do metal sueco, evidenciando ainda mais a amizade entre os dois grupos.
Em 2001, a banda decidiu encerrar as atividades, mas, para alegria dos fãs, há dois anos, os integrantes resolveram se reunir e desse reencontro nasceu esse novo álbum de inéditas e razão para esta terceira série de shows pelo Brasil, que além da Baixada Santista, passou pelas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Fortaleza.
A responsabilidade de abrir a noite ficou por conta da santista Riverside Hospital, que apesar de mostrar certa qualidade, tocou para as moscas. No máximo 50 pessoas conferiram a exibição deles. Show frio, sem empolgação, pelo menos vai constar no currículo que abriram para um dos nomes mais respeitados do hardcore mundial.
Na sequencia, veio a "velha" conhecida Vatos, que também tocou para um público reduzido. O repertório contou com músicas em inglês e português, e covers de Rancid e Face to Face, sem sombra de dúvidas a maior influência dos caras.
Até aquela altura, parecia que o evento seria um fracasso, pois a divulgação do show foi forte, mas a galera não havia comparecido. Porém, em poucos minutos, a casa foi "invadida" pelo público. Entre os presentes, fãs de diversas cidades da Baixada Santista e inclusive de São Paulo, que desceram a Serra do Mar para conferir o NFAA em Santos, pois no dia seguinte, iriam acompanhar o Metallica na capital.
Logo que entraram em cena, Ingemar Jansson (vocal), Mikael Danielsson (guitarra), Christer Mahl (guitarra), Steve Neuman (baixo) e Kjell Ramstedt (bateria) tiveram uma recepção maravilhosa. Assim que os primeiros acordes da Mine My Mind começaram a ser executados, o publico vibra, canta e demonstra um feedback positivo em relação ao novo material.
Porém, não demorou muito para que o extenso repertório se revelasse um verdadeiro best of. Dentre as 25 músicas, as predominantes estão presentes no clássico álbum Out of Bounds. Beat’em Down, I Have Seen, In a Moment, Stranded, Invitation, Happy For The First Time, Perfection, Beat ‘Em Down e as poderosas Should Have Known, Suicide Machine e Stranded ditaram o ritmo. Porém, como na maioria das vezes, o melhor sempre fica reservado para o final. O encerramento devastador foi comandado pelas composições Out Of Bounds, Beachparty e a célebre Master Celebrator.
A banda que havia encerrado suas atividades em 2001 parece que precisou dessa pausa para por a carruagem de volta a estrada. Com as baterias mais do que recarregadas, a banda está enxuta e parecia incansável em cima do palco. A performance foi arrebatadora do começo ao fim. Os fãs correspondem a essa energia da melhor forma possível: cantando e ao mesmo tempo com o pau comendo solto nas rodas e moshs.
Foram praticamente 1h30 do mais puro hardcore. Apesar desse todo tempo de estrada, a banda da minúscula Skinnskatterberg, ainda mantêm latente a suas influencias de Bad Religion e 7 Seconds.
Além das tradicionais bandas de heavy metal, o cenário santista também é conhecido pela forte tradição no hardcore. Não se pode dizer que o público compareceu a ponto de lotar a casa, pois a Fênix tem uma estrutura bem grande, mas a pista estava cheia de fãs animados, que agitaram do começo ao fim. A cada música era uma roda mais violenta que a outra e stage diving consecutivos. A invasão ao palco foi tão constante, que até acabou atrapalhando a performance da banda muitas vezes. Porém, pior foi a atitude dos seguranças que só faltaram pegar um instrumento e sair tocando. Os "profissionais" tentando conter os fãs mais exaltados praticamente dividiram o palco com os suecos.
No entanto, o pior aconteceu depois. Enquanto a banda descansava após um show perfeito, a van do grupo foi roubada dentro do estacionamento do hotel localizado na Ilha Porchat. Parte do merchandising e inclusive instrumentos foram levados pelos marginais. Uma vergonha para uma cidade que tanto se orgulha pelo setor turístico.
Espero que este show seja apenas o primeiro de muitos outros em 2010. Santos necessita urgentemente desses tipos de eventos memoráveis para exterminar de vez com essa onda colorida que persiste na região. ... And Harcore/Metal for All.
Set List:
Mine My Mind
Believers
Suicide Machine
Strong and Smart
Man With The Powers
Wrong and Right
Don’t Be a Pansy
I Have Seen
Beat’em Down
Reckless (I don’t Wanna)
Should Have Known
Lose Another Friend
Perfection
Never Ending Wheel
Forevermore
In a Moment
Where’s the Truth
Stranded
Growin Old, Growing Cold
Catch me Running Round
Happy For The First Time
Encore:
Invitation
Out of Bounds
Beach Party
Master Celebrator
7 de fev. de 2010
O metal extremo da baixada tem um novo point !
Atenção head bangers da baixada ! Temos agora um novo point em Santos !
No próximo dia 12/02 (Sexta), estará inaugurando o Coliseu do Rock. O music bar trará para a nossa cena underground, um novo espaço, onde poderemos ouvir o melhor do metal extremo em shows ao vivo. Para as bandas, a vantagem também é muito grande, pois além do excelente lugar para se apresentar, contam com a profissionalismo dos organizadores que trabalham de forma exemplar.
Com o nosso já conhecido parceiro de shows, Rodrigo "Al Qaeda" na direção, O Coliseu é muito mais que um simples "bar de rock", é a manifestação da cena underground da baixada ! Você faz parte dessa cena ? Então, compareça !!!
O show de inauguração contará com a presença das bandas:
- Midnightmare (Death Metal - Sto Andre/SP);
- Almas Impuras (Black Metal - Praia Grande/SP);
- Maniac Force (Thrash Metal - Mongaguá/SP);
- Al Qaeda (Death Metal - Cubatão/SP).
Localizado na Avenida Visconde de São Leopoldo, nº212 - Centro de Santos/SP , o Coliseu do Rock conta com o apoio da Manancial Audio e Produções, Rádio Underground do Litoral, Baixada Metal, Santos Rock, Rádio Exmera.
4 de fev. de 2010
13/02/2010 - Excursão - Carnametal 2010
Novamente três bandas da região foram confirmadas para o Carnametal 2010, realizado em Piracicaba. Dessa vez as bandas escolhidas foram Abomydogs, Chemical Disaster e Opus Tenebrae.
Haverá excursão para o evento, que será realizado no dia 13/02 em Piracicaba/SP.
Valor: R$ 40,00 - ingresso e excursão inclusos.
Saída de Santos as 15:00 hs, na frente do Clube Atlético Santista - canal 3, c/ parada em São Paulo e retorno ao final do evento.
Ônibus executivo com ar.
São apenas 36 vagas. Corra e garanta a sua!
Maiores informações: opustenebrae@opustenebrae.com
As bandas e os respectivos horários de apresentação que ocorrerão dia 13/02 vc encontra abaixo:
15hs - Work Out (Classic Rock - Santa Barbara d'Oeste/SP)
16hs - Prepared To Kill (Thrash Metal - Sorocaba/SP)
17hs - Aqueronte (Black Metal - Curitiba/PR)
18hs - Madness (Death Metal - Piracicaba/SP)
19hs - Clawn (Death Metal - Botucatu/SP)
20hs - Pentacrostic (Death Doom Metal - São Paulo/SP)
21hs - Abomydogs (Power Rock - Santos/SP)
22hs - Femina (Classic & Gard Rock - Campinas/SP)
23hs - Opus Tenebrae (Celtic Black Metal - Santos/SP)
24hs - Chemical Disaster (Death Metal - Santos/SP)
Quem foi no fest no ano passado curtiu bastante, vale muito a pena!
Tarso (vocal do Carnal Desire) ainda precisa de você!!!
Olá pessoal!!!
Sabemos de todo o esforço despendido por todos nessa hora difícil em que nosso amigo se encontra, mas nossa ajuda ainda é muito necessária!
Infelizmente, algumas contas das sessões na hiperbárica não estão sendo cobertas pelo SUS!!! São R$190,00 (nas primeiras 10 sessões) ao dia e pra piorar, o próprio Sistema de Saúde entendeu, após enviado o pedido para mais 10 sessões, que pelo fato de Tarso estar internado em leito particular, o mesmo teria condição de pagá-las!
Tarso ainda irá pra casa e, sem condição de trabalhar, necessitará de nossa ajuda!
Sabemos também que todos temos problemas mas pedimos aqui a ajuda de vocês em qualquer sentido, principalmente daqueles que por ventura conheçam alguém na Benê (Hospital Beneficiencia Portuguesa, em Santos) pra ajudar o Tarso a finalizar seu tratamento na hiperbárica! Ainda assim, quem já ajudou com dinheiro, por favor repasse esse e-mail! Isso é de suma importância para que possamos ver nosso amigo recuperado novamente!
Segue abaixo a conta/poupança:
BANCO REAL/SANTANDER
AG: 0650
C/P: 22367565 - 4
CPF: 162.414.868 - 96
Agradecemos desde já pela sua atenção!
Abs
Wood
3 de fev. de 2010
Radio Underground estará offline por 3 dias.
A Radio Underground do Litoral está fora do ar, e permanecerá assim por mais 3 dias. O motivo é uma manutenção preventiva e uma troca de link e IP. Em breve, todos terão acesso ao novo link da RádioUnderground do Litoral. Lembrando aos amantes do programa Exmera, que domingo, dia 07/02 a rádio está funcionando e o progama de número 47 vai normalmente ao ar em seu horario de costume. Lamentamos pelo contratempo.