13 de mar de 2010

Shadowside é atração de grande festival de Rock no interior de SP

Evento terá transmissão ao vivo pela TV a cabo e internet
Com o prestigio de ter seu mais recente trabalho "Dare to Dream" figurando na lista dos melhores discos lançados em 2009 pelos principais meios de comunicação especializados do País, a Shadowside está se preparando para mais uma invasão da Wake Up Screaming Tour, que já passou por diversas cidades do Brasil, EUA e Espanha. Desta vez, o ataque está novamente programado para o interior do Estado de São Paulo. A banda formada por Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarrista), Fabio Buitvidas (baterista) e o novo baixista Ricardo Piccoli será atração principal do festival Rock Feminino, que acontece no próximo dia 20 de março, a partir das 12h, na Estação Ferroviária de Rio Claro, localizada na Rua 1 com Av.1 n°. 1100.

O quarteto promete executar o mesmo repertório da mais extensa turnê internacional realizada para promover o álbum Dare to Dream. Este CD foi produzido e mixado por Dave Schiffman (System of A Down, Audioslave, Avenged Sevenfold e outros), no LCM Studio, em São Paulo, e contou com a masterização de Howie Weinberg (Aerosmith, Iron Maiden, Metallica, Pantera e outros), no Masterdisk Studio, em Nova York, Estados Unidos.

Apesar desta ser a primeira vez em Rio Claro, a Shadowside já é bem conhecida pelo público da região, pois já se apresentou em cidades como Piracicaba, Jaguariúna, Sorocaba e Itapira sempre atraindo um bom público e conquistando novos fãs com suas composições cheias de peso, energia e intensidade.

O Festival
O Rock Feminino, considerado um dos mais importantes festivais do circuito da música independente do País, na edição deste ano terá 14 dias de muito Rock 'n Roll feito por mulheres. Esta oitava edição terá mais de 20 bandas de seis Estados diferentes, transmissão ao vivo pela TV a cabo NET, canal 99 analógico e 10 digital, na região de Rio Claro e Araras. A apresentação do festival está por conta do ex-VJ e músico Thunderbird. Pessoas de outras localidades que quiserem acompanhar o evento terão o privilégio de conferir tudo pela internet através do site www.tvcidadelivre.com.

Desde o inicio, o evento sempre contou com uma expressiva média de público reunindo sempre entre duas e três mil pessoas. Visando superar este número, além de diversas bandas, a produção do evento organizou exposições, workshops, palestras e até Campeonato de Guitar Hero.

Com atividades diferenciadas, o festival traz para o interior uma proposta única de capacitação do meio musical, incentivo das linhas culturais e valorização da figura feminina na sociedade. Dentre as mais de 440 bandas inscritas, o festival promete trazer o melhor da música feita por mulheres em todo país, além de exposição de artes plásticas, mostra de Cinema, 1ª Motociata Feminina, Campeonato de Skate e a tradicional Banda Sinfônica.

Confira toda a programação do festival em www.rockfeminino.org. Mais informações sobre a Shadowside, acesse www.myspace.com/shadowsideband.

O evento é uma parceria entre a Rock Feminino Produções, Grupo Auê, Prefeitura de Rio Claro e Prefeitura de Cordeirópolis.


Links relacionados:
www.shadowside.ws
www.myspace.com/shadowsideband
http://www.youtube.com/user/ShadowsidePress7
www.twitter.com/shadowsideband
www.twitter.com/DaniNolden

Nenhum comentário: