16 de mai. de 2010

Morre Ronnie James Dio, ídolo do heavy metal


O roqueiro americano Ronnie James Dio morreu na manhã deste domingo (16), aos 67 anos, de câncer no estômago. Ícone do heavy metal, ele foi vocalista das bandas Dio, Black Sabbath e Heaven & Hell.
A notícia da morte foi divulgada pela mulher do músico, Wendy. “Hoje meu coração está partido, Ronnie se foi às 7h45”, contou a esposa no site oficial do artista. "Muitos de nossos amigos e familiares puderam se despedir antes que ele se fosse em paz. Ronnie sabia que era muito amado por todos", completa.
A notícia de que o roqueiro estava com câncer foi anunciada em novembro de 2009. Ele iniciou o tratamento com a doença ainda no estágio inicial e havia diminuído o número de show nos últimos meses.
Dio começou sua carreira nos anos 70, como cantor e baixista da banda Elf, com a qual gravou três álbuns. Mais tarde, mudou para o grupo Rainbow, a convite de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple).
O roqueiro também foi vocalista do Black Sabbath, com quem gravou quatro álbuns. Dio substituiu Ozzy Osborne, que deixou o grupo em 1979.
Dio foi um dos roqueiros a pautar a atitude heavy metal. No documentário "Metal - a headbangers journey" ele é citado como um dos inventores do "chifrinho" feito com as mãos, imitado por fãs do gênero no mundo inteiro.

4 comentários:

Fabrizio Loureiro disse...

Com muito pezar que lhes posto esta triste noticia. Hoje, nós headbangers com certeza perdemos um dos maiores marcos de nossa história. Gostando o não gostando da sonoridade de suas músicas, todo metaleiro deve respeito e reconhecimento a Ronnie James Dio.

Unknown disse...

Sem duvida foi uma grande perda para o mundo do rock.

Unknown disse...

De fato velho o Heavy Metal está de luto.

Unknown disse...

È muito triste...os albuns do DIO foram os primeiros que adiquiri ainda na época do vinil nos anos 80´s.Uma grande perda realmente,insubstituivel em nossas vidas e na musica!Sem palavras....