19 de out. de 2010

Vulcano embarca para a 1ª tour européia



Hoje à noite o Vulcano embarca para a 1ª tour européia, em quase 30 anos de banda. Com início em Londres/Inglaterra, o giro da Bloody Vengeance in Europe Tour 2010 também irá passar por países como Dinamarca, Suécia, Finlândia, Letônia, Croácia, Eslovênia, Polônia, Itália, Alemanha...
A participação no Live Evil Fest (em UK) onde o Vulcano será headliner ao lado do veterano Angel Witch (que agora conta com o guitarrista Bill Steer, ex-Carcass) e o show em Gotemburgo ao lado dos suécos Nifelheim (que dividiram com o Vulcano o split “Thunder Metal”, via I Hate Recs.) serão os grandes destaques desta tour.
Serão 32 dias pelo velho continente, onde o grupo mostrará o mesmo show que percorreu o Brasil em 2010, ano marcante para a carreira do Vulcano, já que em suporte ao último trabalho lançado, o cd “Five Skulls and One Chalice” (Cogumelo Recs., 2009) foi possível devastar pela 1ª vez palcos de Estados brasileiros e estrageiros (como a experiência de encabeçar o “Guerreros del Infierno Festival”, na Bolívia, país sedento por bandas extremas e que possui um dos maiores públicos que o Vulcano encarou este ano).
Formado atualmente por Luiz Carlos Louzada (vokills), Zhema (guitarra), Fernando Nonath (guitarra), Diaz (baixo) e Arthur Justo (bateria), o Vulcano retorna ao Brasi apenas dia 21/11.
Mas a agenda de fim-de-ano segue em frente, com shows confirmados para 27/11 em Santos/SP (com a banda Infector, que lançou o debut-cd Insane Deliriums via Violent Recs.), 05/12 em Belo Horizonte/MG (na festa de aniversário de 30 anos da Cogumelo Recs., ao lado das bandas NervoChaos e Accüsed, dos EUA) e 11/12 em São Paulo/SP (num festival “open-air” com realização da Ares Produções).
E no 1º trimestre de 2011, o grupo já agendou a gravação do novo álbum, parcialmente composto, antecedendo uma mini-tour pelo Perú, em abril/2011.

Violent Recs.
http://www.violentrecs.blogspot.com/
www.myspace.com/violentrecs

Nenhum comentário: