21 de dez. de 2010

Shadowside encerra longa turnê com W.A.S.P. e anuncia gravação de novo disco na Suécia

Após rodar a Europa de ponta a ponta, a banda Shadowside está de volta ao Brasil. O grupo formado por Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarrista), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) realizou uma longa série de apresentações ao lado do lendário W.A.S.P. pelo Velho Continente. A excursão que durou quase dois meses, passou por diversos países como Itália, França, Espanha, Alemanha, Holanda, Suíça, Inglaterra, Escócia, Gales, Irlanda do Norte, Irlanda, Hungria, Polônia, Lituânia, Estônia e terminou recentemente na Finlândia.

Durante todo este tempo na estrada, os integrantes da Shadowside provaram porque estão sendo reconhecidos como uma das bandas brasileiras de maior destaque no cenário internacional na atualidade. Com uma performance bastante agressiva, o quarteto conquistou a atenção do público e da exigente mídia européia.

Na ocasião, a banda aproveitou a oportunidade para divulgar a música Gag Order, composição que fará parte de seu próximo registro fonográfico. O novo material será gravado em janeiro de 2011, no Studio Fredman, em Gotemburgo, Suécia. A produção do disco terá a assinatura de Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade. Além de guitarrista da banda Dream Evil, Nordström é conhecido por já ter trabalhado com At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, In Flames, Soilwork, Opeth e outros.

Vale a pena lembrar que, recentemente, a Shadowside assinou contrato com a gravadora SHP RECORDS visando disponibilizar o disco Dare to Dream no mercado norte-americano. No entanto, este acordo também prevê o lançamento mundial deste novo CD.

Confira uma grande galeria de fotos das apresentações pela Europa em www.myspace.com/shadowsideband e/ou www.facebook.com/shadowsideband.



Mais informações serão divulgadas em http://www.myspace.com/shadowsideband ou http://twitter.com/shadowsideband.







Nenhum comentário: