8 de mai. de 2012

VULCANO: Diário de bordo da 2a.tour européia!


“You were Warned... Vulcano Strikes Again!” European Tour 2012

Diario de bordo

Capitulo 1

Após 1 ano e meio desde nossa primeira tour pela Europa em suporte ao album Five Skulls and One Chalice, cá estamos nós novamente no Velho Mundo, promovendo o ultimo trabalho lançado, Drowning in Blood (via Renegados Recs/Encore Recs, em 2011), passando por muitos lugares onde nao tivemos a oportunidade de fincar nossa bandeira da vez anterior, ou então, arregaçando de vez com a gringaiáda, que já havia pirado com nossa primeira visita, como os reencontros com fãs de Londres, Gotemburo, Estocolmo, Berlin, etc...

Luiz Carlos (v) e Diaz (b), rumo à Zurich/Suíça

Saímos do Brasil em 17/Abril/12 e depois de encarar quase 12 horas de voo, chegamos em Zurique/Suíça no dia 18, passando pela imigração e já embarcando em outro aviao, rumo a Londres. Com todas as tralhas em maos, nao tivemos problemas com a imigração, pois com vistos de trabalho, tudo fica simples... Hehehehehehehehe...
Aeroporto de Heathrow/Londres
Celso Barbieri e Arthur Von Barbarian
Recepcionados pelo veterano rockeiro brazuca Celso Barbieri, seguimos de metrô até Old Street e fomos descansar em seu apartamento. No dia seguinte, além de ser aniversário do Celso (60 anos!), logo cedo, conhecemos a galera do Necroriser, banda londrina que viajou com o Vulcano e dividiu todos os shows em UK com a gente.
Van carregada, rumo ao 1o.show na Escocia, com o Necroriser

Este inicio de tour foi muito bacana, pois os caras do Necroriser se mostraram muito amigaveis o que facilitou o lado profissional, afinal, por quase 1 semana, a rotina era acordar cedo, pegar estrada, chegar no local do show, descarregar equipamento, montar o palco, fazer soundcheck, e após os shows, ainda ter pique para desmontar tudo e carregar a van novamene, tarde da noite, no frio/garoa, antes de seguirmos para o local onde dormiriamos.

Birmingham (Eita garoa e frio laskado, sô!)

Detalhe: o Necroriser é formado por 2 brasileiros (Vermeyo e Mighell) e 1 colombiano (Ruben), ou seja, a zueira era constante, totalmente diferente do clima “frio” inicial, dos grupos europeus.

Necroriser: Vermeyo, Ruben e Mighell

Começamos o giro em UK na capital da Escócia, Glasgow e então, tivemos mais 4 datas na Inglaterra: Birmingham (casa do Sabbath!!!!!), Londres (novamente no The Underworld), Exeter (onde tocamos com os veteranos do Desecration, excelente banda Death Metal) e Norwich (onde dividimos o palco com o Warlord UK, outro veterano grupo da cena Death Metal inglesa).

Em ação (Norwich/England)


Capitulo 2

A 2ª.parte da tour pegaria a Escandinavia, mas antes de chegarmos lá, logo após deixarmos a Inglaterra, tivemos que cruzar a Holanda para chegarmos na Alemanha, onde dormimos em Hamburgo.
Vulcano em Hamburgo/Alemanha
No dia seguinte, mais estrada, rumo a Rostock, onde fizemos uma longa apresentação, pelo fato de sermos a unica banda da noite e aí sim, seguimos para Copenhagem, capital da Dinamarca.

Shows destruidores nesta parte da tour, que também passou por Gotemburgo (com as bandas Kill e Bestial Mockery, num bar localizado dentro de um bunker, ou seja, um abrigo dentro de uma montanha), Olso/Noruega e Estocolmo/Suecia, onde realizamos um dos melhores shows, ao lado dos grandes amigos do Nifelheim.

Tudo pronto pro soundcheck no Berg 211 em Gotemburgo/Suécia

Tyrant (bass-Nifelheim), Fernando Nonath (guitar-Vulcano) & Hellbutcher (vocals-Nifelheim) após o show no Göta Källare em Estocolmo/Suécia
Nesta parte da tour, em termos de venda de merchandising, foi excelente!!!! O que nos alivia com as despesas fixas de se manter na estrada por tanto tempo.

2 comentários:

Tormenta6 disse...

Cadê o resto da turnê??????

Carol Alvarez disse...

Pergunta para o querido vocalista o que aconteceu com as fotos do resto da turnê, hauhauhauha.