7 de ago de 2013

Vulcano: Arthur Von Barbarian se recupera de cirurgia


Por conta de uma lesão no nervo de um dos dedos de sua mão direita, o baterista do Vulcano Arthur Von Barbarian se submeteu à uma cirurgia no mês passado, o que o deixará afastado de seus compromissos com o grupo até meados de setembro. Esta lesão ocorreu durante uma apresentação do Vulcano em Copenhagem / Dinamarca, em maio deste ano, durante a "Thunder Metal Tour", que percorreu 9 países da Europa, ao lados dos grupos The Stone (Sérvia) e Nifelheim (Suécia). Arthur se machucou ao acertar a lâmpada de um spot (por conta do teto baixo, acima da bateria) ao agradecer ao apoio do público presente, perto do fim do show do Vulcano, fazendo com que ele terminasse sua apresentação jorrando sangue enquanto espancava seu kit de bateria. Ao sair do palco do Ungdomshuset, ele seguiu diretamente p/o hospital, onde haviam 2 opções: dar internação e operar a mão no dia seguinte, dando por encerrada a tour, sem realizar os ultimos 11 shows previstos ou então, dar uns pontos no corte e assumir o risco de perder o movimento do dedo lesionado e, cumprir com os shows previstos. Fazendo jus ao seu codinome, Arthur optou em operar no Brasil com o Dr. Marcelo Rezende (www.marcelorosaderezende.com.br), após cumprir c/as datas européias e ainda realizar a mini-tour brasileira com o Avenger (UK), fazendo sua última apresentação antes da cirurgia no Festival Inverno de Aço, em Ubatuba/SP no fim de junho.

No momento, Arthur se recupera bem, mas ainda está com a mão engessada e, provavelmente, começará as sessões de fisioterapia dentro de 10 dias. Dias antes da cirurgia, Arthur ainda participou de uma entrevista ao tele-jornal "Band Cidade" da emissora TVB Litoral (www.tvbband.com.br/tvbbandcidade/videos-exibe.asp?v=8830).

Inicialmente, o Vulcano fez alguns ensaios com o ex-baterista Arthur Justo (foto acima), que inclusive realizou com o grupo a 1a.tour européia em 2010, mas por conta de problemas pessoais, não pode prosseguir com o planejado. 

Desde então, o substituto temporário de Arthur Von Barbarian é o baterista VX (foto ao lado), que integrou o Vulcano entre 2004 e 2007, tendo gravado com o grupo o clássico split "Thunder Metal" (lançado pela I Hate Recs em 2006).
Os fãs do grupo puderam conferir sua recente performance no RuiAri Fest, em Limeira/SP no fim de julho. O vídeo da apresentação completa pode ser conferido no link:
Neste próximo sábado, o Vulcano participa de outro grande festival da cena metálica nacional, o Guaru Metal Fest (em Guarulhos/SP).
Recentemente, a Encore Recs relançou o cd "Tales from the Black Book" (de 2004) com 3 bonus tracks, já contando com os vocais de Luiz Carlos Louzada, portanto, uma versão diferente do relançamento de 2007 (que possui outras 2 bonus tracks exclusivas):

Nenhum comentário: