29 de jul de 2010

Paul Di'Anno e Velhas Virgens em Santos

Paul Di'Anno: turnê pelo Brasil celebra 30 anos do Iron Maiden

Em turnê histórica de celebração dos trinta anos de lançamento do primeiro álbum do Iron Maiden, o vocalista inglês Paul Di'Anno retorna ao Brasil para se apresentar em 20 cidades, englobando todas as regiões do país. Na ocasião, o repertório trará todas as faixas do 'debut' do Iron Maiden, além de outras do não menos clássico "Killers" e músicas gravadas com suas bandas solo, como o Killers.

Novamente, a banda de apoio de Di'Anno será o Scelerata, formada por Fabio Santos (vocal), Magnus Wichmann e Renato Osório (guitarras), Gustavo Strapazon (baixo) e Francis Cassol (bateria). Com dois álbuns lançados e promovendo seu novo vocalista, o Scelerata também fará a abertura dos shows nesta turnê.

A magnitude da popularidade e o alcance de uma banda muitas vezes são medidos pela vendagem de discos, mas quando se vê um grupo de Rock chegando a um país para tocar em seu próprio avião, nota-se que o patamar é outro. No caso de um estilo como o Heavy Metal mais ainda pois, apesar de estar longe da grande mídia, alguns fenômenos ocorrem. Este é o caso do grupo inglês Iron Maiden. No entanto, shows históricos e nostálgicos atraem a atenção dos verdadeiros fãs e curiosos sobre a banda britânica.

Paul Di'Anno (Paul Andrews, nascido a 17 de maio de 1958, em Chingford, Londres) foi recrutado pelo Iron Maiden em 1978, passando a se apresentar em pubs como Ruskin Arms, Cart and Horses e Bridgehouse, ajudando a construir a reputação da banda, que somente fez seu primeiro registro no final daquele ano, "The Soundhouse Tapes". O Maiden então alterou sua formação e assinou com a gravadora EMI, entrando no Kingsway Studios para gravar seu primeiro álbum em janeiro de 1980. O primeiro single, "Running Free", saiu em fevereiro e vendeu 10 mil cópias em sua primeira semana, chegando ao 44º posto nas paradas britânicas. Para promovê-lo, a EMI conseguiu colocar a banda na televisão, no programa "Top of the Pops" da rede BBC. Meses depois, a EMI viu "Iron Maiden" figurar no 4º posto das paradas inglesas, vendendo mais de 60 mil cópias e rendendo à banda seu primeiro disco de prata.

Confira todas as datas da turnê comemorativa:

AGOSTO
05 (quinta-feira) - Florianópolis/SC @ John Bull
06 (sexta-feira) - Curitiba/PR @ John Bull
07(sábado) - Londrina/PR @ Strettos Pub
08 (domingo) - Porto Alegre/RS @ Porão do Beco
13 (sexta-feira) - Manaus/AM @ Porão do Alemão
14 (sábado) - Fortaleza/CE @ Ceara in Rock
19 (quinta-feira) - Goiânia/GO @ Bolshoi Club
20 (sexta-feira) - Brasília/DF @ America Rock Club
21 (sábado) - Teresina/PI @ Bueiro do Rock
22 (domingo) - Belém/PA @ Lux
26 (quinta-feira) - Rio de Janeiro/RJ @ Hard Rock Café
27 (sexta-feira) - Pouso Alegre/MG @ Clube de Campo Fernão Dias ("Triumph of Metal Fest")
28 (sábado) - Cachoeiro do Itapemirim/ES @ Pavilhão de Eventos Ilha da Luz
29 (domingo) - Juiz de Fora/MG @ Cultural Bar

SETEMBRO
02 (quinta-feira) - São Paulo/SP @ Manifesto Bar
03 (sexta-feira) - Leme/SP
04 (sábado) - Novo Horizonte/SP @ Experience Rock Bar
05 (domingo) - Sorocaba/SP @ Plaza Hall
06 (segunda-feira) - Santos/SP (w/ Velhas Virgens)
07 (terça-feira) - Guarulhos/SP @ Rancho (com Shaman e Bittencourt Project)

Nenhum comentário: