3 de mar. de 2011

Roger, do Ultraje!, grava participação em novo disco da Shadowside

Fabio Buitvidas, Dani Nolden, Roger e Raphael Mattos após gravação de “Inútil”

Após muito suspense nas redes sociais Twitter e Facebook, a Shadowside finalmente revelou que Roger, líder do Ultraje a Rigor, é um dos artistas que fará parte do mais novo registro fonográfico do grupo.

O músico gravou, ontem, no Norcal Studio, em São Paulo, participação na clássica "Inútil". Segundo a vocalista Dani Nolden, o processo de gravação foi bem descontraído e explicou porquê a banda decidiu regravar esta composição. "Eu escuto Ultraje a Rigor desde que era criança, todos nós admiramos o trabalho deles e queríamos gravar uma música em português, afinal é a nossa língua. Pensamos em "Inútil" pela letra ser extremamente atual e combinar muito bem com o que nós pensamos. Achamos que seria legal convidar o Roger para fazer uma participação e, felizmente, ele topou. Foi uma honra fazer esse dueto com ele".

O terceiro álbum de inéditas da Shadowside foi gravado, mixado e masterizado no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia, por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade. Nordström é conhecido por já ter trabalhado com At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, In Flames, Soilwork, Opeth, Evergrey, Bring me the Horizon e outros.

Além de Roger, o novo disco também traz a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil).

O CD, que terá seu nome e tracklist divulgados em breve, será lançado oficialmente no dia 7 de junho pela gravadora norte-americana SHP Records (Universal Music).

Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarrista), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) devem anunciar as primeiras datas da nova turnê nos próximos dias.

Mais informações, acesse www.myspace.com/shadowsideband ou http://twitter.com/shadowsideband.


Roger durante a gravação no Norcal Studio

Um comentário:

Anônimo disse...

Daqui a pouco vão chamar o Chitãozinho e o Xororó, para participar também... só podia ser coisa de "metalêru".