3 de mar. de 2011

Rygel começa gravação de novo disco

A banda santista Rygel está confinada no estúdio Mr. Som, em São Paulo, para gravar o seu segundo full lenght. O novo CD, ainda sem título definido, terá a produção assinada pelos renomados Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus), vencedores do Grammy Latino, em 2009.

O grupo formado por Daniel Felipe (vocal), Wanderson Barreto (guitarra), Aníbal Pontes (guitarra), Ricardo Reis (baixo), Vagner Silva (bateria) e Fabiano Ramalho (teclado) promete um trabalho repleto de composições pesadas, modernas e cheias de feeling.

"O novo disco está de longe o nosso trabalho mais pesado e técnico. Todos os integrantes da Rygel tiveram participação mais efetiva na composição das músicas e somamos a experiência que adquirimos nesse meio tempo com nossas influências e raízes musicais. O som mudou, mas ainda mantem a nossa identidade o que achamos muito importante. Serão 11 musicas pra derrubar o quarteirão", declarou o guitarrista Anibal Pontes.

O sucessor do disco "Realities... Life As It Is" ainda não tem previsão de lançamento.

Há alguns meses atrás, a Rygel teve excelente repercussão no cenário nacional após lançar a versão Metal do Hino do Santos FC, ganhando destaque em diversos meios de comunicação mainstream como Globo Esporte e UOL.

Além disso, durante a fase de composição do novo trabalho, o sexteto não saiu da estrada, pelo contrário, continuou tocando em vários eventos importantes para promover seu debut álbum. Os santistas protagonizaram um dos melhores shows do projeto KISS Club, desenvolvido pela rádio KISS FM Litoral; foram ao lado do Dr. Sin, um dos headliners do festival Trinka Metal, realizado na cidade de Caraguatatuba, litoral norte do Estado de São Paulo, e também foram uma das atrações do Araraquara Rock, um dos maiores festivais independentes do Brasil, ao lado do renomados Angra e Korzus.

Vídeos exibindo o cotidiano da pré-produção do novo disco já estão disponíveis na página oficial do grupo no YouTube. Porém, nos próximos dias, imagens mostrando os trabalhos atuais também farão parte do canal interativo. Acesse http://www.youtube.com/rygelband e confira.

Mais informações, acesse http://www.myspace.com/rygelband ou http://twitter.com/rygelbandband.

Links relacionados:
http://www.rygel.net
http://www.myspace.com/rygelband
http://twitter.com/rygelband
http://www.youtube.com/rygelband



Nenhum comentário: